CNNDestaque

Adutora rompe e alaga ruas na Pavuna, Rio de Janeiro: fornecimento de água interrompido e equipes atuam no reparo.

Na manhã deste sábado (30), uma adutora localizada na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, rompeu e resultou no alagamento de diversas ruas do bairro e de São João de Meriti, município vizinho. Ainda não são conhecidas as causas do acidente, que ocasionou um vazamento em uma tubulação de grande porte na rua Sargento Fernando Fontes, segundo informações da Águas do Rio, concessionária responsável pela adutora rompida.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas em torno do “chafariz” formado pela água devido ao rompimento da adutora. O incidente resultou na interrupção do fornecimento de água na região, com a normalização prevista somente para o fim da tarde.

Crédito: Plantão Baixada RJ/Reprodução

Para realizar o reparo emergencial da tubulação, equipes da concessionária estão atuando no local. O comunicado da empresa também orientou os clientes a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período.

A Defesa Civil do município informou que não houve domicílios impactados e não há registro de feridos. A Secretaria Municipal de Conservação enviou uma equipe ao local para eliminar o bolsão d’água, além de limpar e desobstruir o sistema de drenagem, que ficou cheio de detritos em consequência do rompimento da adutora.

A Secretaria Municipal de Saúde também foi acionada, enviando uma equipe de cinco profissionais da Atenção Primária da região para oferecer suporte às demandas e auxílio nas orientações relacionadas à saúde. Além disso, a Companhia de Limpeza Urbana deslocou garis para dar apoio na limpeza das vias, e a Guarda Municipal atua na região com foco na fluidez do trânsito.

De forma preventiva, a Fundação Rio-Águas foi acionada, mas informou que não foi necessário deslocar maquinários para atuar no caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo