DestaqueUOL

Suíços votarão sobre a importação de foie gras e peles de animais após associação conquistar assinaturas para referendo.




Notícia: Suíça votará sobre importação de foie gras e peles de animais

Suíça votará sobre importação de foie gras e peles de animais

A Suíça está prestes a realizar uma votação para decidir sobre a importação de foie gras e peles de animais. A iniciativa partiu da Aliança Animal Suíça, que conseguiu reunir o número necessário de assinaturas para promover o referendo.

A associação coletou 106.448 assinaturas contra a importação de fígado de pato ou ganso, e 116.140 contra a entrada de peles de animais. Esses números ultrapassam largamente o mínimo necessário, que é de 100.000 assinaturas, para organizar um referendo a nível nacional.

A técnica de “gavage”, que consiste em alimentar patos e gansos à força para fazer seus fígados crescerem, está proibida na Suíça. No entanto, a importação de produtos que utilizam essa técnica ainda é permitida. Esse é um dos pontos que serão discutidos durante a votação.

Segundo representantes da Aliança Animal Suíça, a intenção da votação é promover a conscientização sobre o sofrimento dos animais e pressionar as autoridades suíças a restringir a importação desses produtos. Eles argumentam que a prática de gavage é cruel e que a exploração de animais para a produção de peles é inaceitável nos dias de hoje.

Entidades defensoras dos direitos dos animais em todo o mundo estão acompanhando de perto o desenrolar desse processo na Suíça, e muitas delas manifestaram apoio à iniciativa da Aliança Animal Suíça. Caso a votação resulte na proibição da importação de foie gras e peles de animais, isso poderá ter impacto em outros países que também importam esses produtos.

A data da votação ainda não foi definida, mas a expectativa é que o assunto continue sendo debatido intensamente nos próximos meses, tanto pela sociedade suíça quanto pela comunidade internacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo