
O Rei Charles realizou seu primeiro discurso de Natal ao lado de uma árvore de Natal viva, seguindo a tradição iniciada por seu bisavô, o rei George V, que fez o mesmo em 1932. Segundo o Palácio de Buckingham, a árvore de Natal será replantada após o evento, representando um gesto simbólico em prol do meio ambiente.
A árvore estava decorada com elementos naturais e sustentáveis, como pinhas e papel, em uma homenagem ao longo trabalho do Rei Charles em defesa do meio ambiente ao longo das décadas.
Durante o discurso na Sala Central do palácio, Charles ressaltou a importância de cuidar do planeta para as futuras gerações, afirmando: “Importamo-nos com a Terra por causa dos filhos dos nossos filhos”.
Charles, que assumiu o trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro de 2022, destacou sua felicidade ao ver o crescente interesse na proteção do planeta e do mundo natural, um lar que ele acredita que todos devem compartilhar.
Em meio aos recentes conflitos na Faixa de Gaza, o Rei expressou suas preocupações, dizendo: “Em tempos de conflitos cada vez mais trágicos no mundo, rezo para que façamos o que estiver ao nosso alcance para proteger uns aos outros”.
(Reportagem de Sachin Ravikumar)