Comissão da Câmara dos Deputados debate projeto que reserva 30% das vagas em concursos públicos para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

17/09/2024 – 07:53
Mário Agra/Câmara dos Deputados
O debate foi solicitado pela deputada Carol Dartora
A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados está realizando, nesta terça-feira (17), um importante debate sobre o projeto de lei (PL 1958/21, do Senado) que propõe a reserva de 30% das vagas em concursos públicos para pessoas pretas e pardas, indígenas e quilombolas.
O debate, marcado para as 14 horas no plenário 12, atende a solicitação da deputada Carol Dartora (PT-PR), que ressalta a importância histórica e reparadora do projeto para esses grupos étnicos. Ela destaca que a Lei de Cotas Raciais em Concursos Públicos já trouxe benefícios como a diversificação dos servidores e maior representatividade da população no Estado.
“A inclusão de indígenas e quilombolas como beneficiários das cotas é um avanço significativo do PL 1958/21. Precisamos debater a importância histórica da presença desses grupos no serviço público”, enfatiza a parlamentar.
Da Redação – RL