
No último sábado (23), a Polícia Militar de São Paulo realizou uma apreensão significativa de armas, drogas e outros materiais em Paraisópolis, zona sul da cidade. Foram encontrados 18 fuzis de calibre 5.56 e 7.62, munições, oito quilos de pasta base para cocaína, 18 mil papelotes da droga, balança de precisão e máscaras de gás, tudo escondido em um carro blindado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, essa foi a maior quantidade de fuzis apreendida este ano no estado de São Paulo. A ação foi realizada por policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar, que investigavam o local onde o carro estava estacionado.
Além dos materiais encontrados, uma BMW blindada que também estava no local foi apreendida, pois foi identificada como produto de roubo. Apesar das apreensões, ninguém foi preso durante a operação.
O veículo e os materiais foram encaminhados para o 34º Distrito Policial, onde será aberto um inquérito para investigar e localizar os responsáveis pelo transporte e armazenamento do arsenal. O Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, classificou o material apreendido como um verdadeiro “arsenal de guerra” e ressaltou a importância da ação, afirmando que “essa apreensão salvou vidas”.