DestaqueUOL

Homem morre afogado após temporal em São Paulo: alagamentos e queda de árvores causam caos na capital.




Homem morre afogado em São Paulo após temporal causar estragos

Um homem de aproximadamente 50 anos foi vítima fatal do temporal que atingiu a capital paulista no último sábado (23). Ele acabou sendo arrastado pela enxurrada e seu corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã de domingo, sob a ponte do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

De acordo com relatos das testemunhas, o homem foi levado pela enxurrada na travessa dos Mistérios, em Itaquera. Ele afundou na enchente e não foi mais visto. Após buscas intensas, o corpo foi localizado nas margens do rio Tietê, a cerca de 20 km de distância do local do afogamento. A vítima não teve sua identidade divulgada.

O temporal causou alagamentos, transbordamentos de córregos e queda de dezenas de árvores em diversos pontos da cidade. A situação resultou em milhares de endereços sem energia elétrica, causando transtornos para os moradores.

O Corpo de Bombeiros registrou 21 alagamentos e 37 quedas de árvores na Grande São Paulo até as 17h40 do sábado. A rua 25 de Março, conhecido centro comercial da cidade, ficou alagada, impactando o funcionamento das lojas e a circulação de clientes.

Em Higienópolis, uma grande árvore caiu na avenida Angélica, interditando a via. A equipe de resgate e limpeza foi acionada para restabelecer a normalidade no local.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo emitiu alerta para a tempestade, e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indicou perigo e tempestades para os próximos dias na capital e em parte do estado de São Paulo, além de Mato Grosso do Sul.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo