DestaqueUOL

Triatleta brasileira Luisa Baptista é atropelada enquanto treinava e está em estado grave após cirurgia.




Atropelamento de triatleta brasileira em São Carlos

Atropelamento de triatleta brasileira em São Carlos

No último sábado (23), a triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi vítima de um grave acidente enquanto treinava nas estradas de São Carlos. A atleta foi atropelada por uma moto enquanto pedalava na estrada municipal Abel Terrugi (SCA-329), que é conhecida por ser um local utilizado para treinamentos pela sua baixa movimentação.

De acordo com informações, Luisa Baptista foi submetida a uma cirurgia no sábado mesmo, após sofrer pneumotrauma, fraturas na costela, na clavícula, na perna e um traumatismo craniano. Seu estado de saúde é considerado grave e ela está sendo transferida para um hospital maior, da Unimed, após ter sido estabilizada na Santa Casa de São Carlos.

O clube de Luisa, o Sesi São Carlos, esclareceu que o acidente envolveu uma moto, já que anteriormente tinha sido comunicado a participação de um carro, o que foi descartado pela perícia. O vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Marco La Porta, manifestou preocupação com a situação da atleta e informou que o médico do COB, Rodrigo Sasson, está acompanhando o caso de perto.

Luisa Baptista é uma atleta de destaque no triatlo, tendo conquistado o título no individual e na categoria mista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, sendo a primeira mulher brasileira a conquistar esse feito. Além disso, ela também conquistou prata e bronze em duas etapas da Copa do Mundo de triatlo nos anos de 2018 e 2017, respectivamente, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo