Manchester City conquista título inédito no Mundial de Clubes da Fifa com goleada de 4 a 0 sobre o Fluminense.

O técnico catalão Pep Guardiola conquistou seu quarto título no Mundial de Clubes, se tornando o treinador com maior número de taças do torneio. Anteriormente, Guardiola havia vencido a competição duas vezes pelo Barcelona e uma vez com o Bayern de Munique. Além disso, a vitória na final do Mundial sela a campanha vitoriosa de Guadiola na última temporada (2002/23), quando conquistou a Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Premier League (Campeonato Inglês) e a Copa da Inglaterra.
O Manchester City começou a construir a goleada com um gol relâmpago de Julián Álvarez, fruto de um erro na saída de bola do Fluminense. Apesar da pressão do time carioca, o City manteve o controle da partida e ampliou sua vantagem no placar. No segundo tempo, o City continuou pressionando, mas o goleiro Fábio salvou o gol do Tricolor em várias ocasiões. Após muitas tentativas, o Manchester City conseguiu marcar mais dois gols, fechando a partida em 4 a 0.
O Fluminense tentou reagir em alguns momentos da partida, mas o goleiro do City, Ederson, fez defesas importantes para manter sua equipe com a vantagem no placar. Ao final do jogo, o Manchester City sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2023, com uma atuação dominante e uma vitória convincente sobre o time brasileiro.