DestaqueUOL

Duelo Técnico: Fernando Diniz e Pep Guardiola se Enfrentam em Confronto de Estilos Ofensivos



Duelo entre Fernando Diniz e Pep Guardiola

Confronto entre Fluminense e Manchester City

O confronto terá o duelo entre dois treinadores que gostam de jogar com a posse de bola. Mas apesar dessa semelhança, Fernando Diniz, do time brasileiro, e Pep Guardiola, do clube inglês, têm outras diferenças de estilo no comando de suas equipes.

O Fluminense deve repetir a escalação que ganhou do Al Ahly, do Egito, na semifinal. Com isso, o garoto John Kennedy começa na reserva, assim como foi na final da Libertadores contra o Boca Juniors no Maracanã, quando ele saiu do banco e foi o herói do título. O Tricolor carioca tem jogadores muito experientes, como o goleiro Fábio, de 43 anos, Felipe Melo, 40, Marcelo, 35, Cano, 35, Paulo Henrique Ganso, 34. Keno, 34, e Samuel Xavier, 33 anos.

Do outro lado, o Manchester City terá desfalques importantes. Por causa de lesões, o atacante norueguês Halland e o meia belga Kevin De Bruyne, além do ponta Jeremy Doku, foram cortados da competição. Mesmo assim, o time inglês tem ótimos substitutos. A formação deve ser a mesma que ganhou do Urawa Reds, do Japão, na semifinal. Pela diferença financeira entre os clubes da Europa e da América do Sul, o City é favorito, mas o Flu pode surpreender.

Duelo entre Fernando Diniz e Pep Guardiola

De uma forma resumida, os dois técnicos têm semelhanças e diferenças em seus estilos de jogo ofensivo. No trabalho de ambos, existe a obsessão pela posse de bola. Mas enquanto o brasileiro roda os seus jogadores em campo, o espanhol faz a bola rodar.

Nas entrevistas coletivas pré-jogo nesta quinta-feira, houve elogios entre eles. Diniz disse que vai jogar contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores. E apesar da força do City, ele garantiu que vai manter seu estilo. O treinador brasileiro estava tranquilo e só se irritou ao responder uma questão sobre um texto opinativo do jornal britânico “The Telegraph”, que comparou o Flu a um time de jogadores aposentados. Já Guardiola falou do talento e da qualidade do Fluminense e citou nominalmente vários atletas do adversário. Ele também disse que o futebol praticado pelo Tricolor lembra a seleção brasileira que encantou o mundo nas décadas de 1970 e 1980.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo