DestaqueUOL

Ataque com drones russos fere duas pessoas e danifica prédios em Kiev, a capital da Ucrânia, em mais um episódio de agressão de Moscou.






Document

(Reuters) – Mais de duas dúzias de drones russos atacaram a capital da Ucrânia, Kiev, nesta sexta-feira, segundo as autoridades, ferindo duas pessoas e danificando prédios residenciais no mais recente ataque noturno de drones de Moscou contra o território ucraniano.

Foi o sexto ataque desse tipo contra Kiev neste mês e parte de um enxame maior de drones direcionado a partes do centro, sul e oeste da Ucrânia, informou a Força Aérea do país.

As defesas aéreas ucranianas abateram 24 dos 28 drones de ataque, segundo a Força Aérea.

Ataque de Drones Russos em Kiev

No dia de hoje, a capital da Ucrânia, Kiev, foi alvo de um ataque coordenado envolvendo mais de duas dúzias de drones russos. Segundo relatos das autoridades locais, o ataque deixou pelo menos duas pessoas feridas e causou danos a prédios residenciais. Este é o sexto ataque deste tipo contra Kiev somente neste mês, fazendo parte de uma série de ataques de drones direcionados a diferentes regiões do centro, sul e oeste da Ucrânia.

A Força Aérea ucraniana informou que suas defesas aéreas foram capazes de abater 24 dos 28 drones de ataque, evitando danos ainda maiores. Esse tipo de ataque tem se tornado uma preocupação crescente para as autoridades ucranianas, visto que os drones representam uma ameaça mais difícil de detectar e neutralizar do que outros tipos de aeronaves.

Os ataques de drones russos contra a Ucrânia têm sido frequentes e gerado tensões entre os dois países. O governo ucraniano tem buscado apoio internacional para lidar com essa ameaça, enquanto Moscou nega qualquer envolvimento nos ataques. A situação permanece tensa e é esperado que as autoridades ucranianas intensifiquem seus esforços para proteger o país contra futuros ataques de drones.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo