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Apple negocia com organizações de mídia para licenciar conteúdo em sistemas de inteligência artificial generativa, relata o New York Times.



Apple busca acordo com empresas de mídia para uso de conteúdo em inteligência artificial, diz jornal

A gigante da tecnologia, Apple, está em negociações com as principais organizações de mídia para obter permissão de uso de conteúdo em seus sistemas de inteligência artificial, de acordo com o New York Times. As conversas, que começaram nas últimas semanas, envolvem acordos plurianuais no valor de pelo menos US$ 50 milhões, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

A proposta da Apple inclui a licença de arquivos de notícias de empresas como Condé Nast, NBC News e IAC, proprietária de várias publicações. Entre elas estão Vogue, New Yorker, People, Daily Beast e Better Homes and Gardens.

No entanto, nem todas as editoras contatadas estão entusiasmadas com a proposta da Apple. De acordo com o New York Times, algumas delas mostraram-se reticentes em relação ao acordo proposto. Até o momento, a Apple não emitiu nenhum comentário sobre as negociações.

De acordo com a reportagem do New York Times, a Apple visa usar o conteúdo das organizações de mídia no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial generativa da empresa. Isso sinaliza a crescente importância da inteligência artificial no setor de tecnologia e a busca por conteúdo de alta qualidade para alimentar esses sistemas.

Essa movimentação da Apple também demonstra a valorização do conteúdo jornalístico e a disposição da empresa em investir milhões de dólares para garantir acesso a esse tipo de material. A negociação em curso reflete o desejo da Apple de fortalecer seu arsenal de inteligência artificial, que já é amplamente usado em seus produtos e serviços.


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