
Ainda não foi divulgado o número de pessoas que devem voltar ao Brasil.
Um voo da FAB partiu às 8h20 do Rio de Janeiro para repatriar o grupo. O governo também enviou a Cairo, no Egito, um carregamento com seis toneladas de purificadores e kits voltaicos.
A previsão é de que a aeronave chegue na Base Aérea de Brasília no sábado (23) às 8 horas.
Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu na manhã de hoje (21) do Rio de Janeiro com destino ao exterior. A missão da aeronave é repatriar um grupo de pessoas que se encontram em situação de dificuldade em outro país. O governo brasileiro também enviou um carregamento de seis toneladas de purificadores e kits voltaicos para a cidade de Cairo, no Egito.
Até o momento, as autoridades não divulgaram o número exato de pessoas que devem retornar ao Brasil nesse voo. Por questões de segurança e privacidade, não foi informado o motivo da necessidade de repatriação desse grupo.
Segundo informações oficiais, a previsão é de que a aeronave da FAB chegue à Base Aérea de Brasília no próximo sábado (23) às 8 horas. A operação de repatriação faz parte dos esforços do governo brasileiro em prestar assistência aos cidadãos que se encontram em situações de emergência ou dificuldade no exterior.
Além do resgate das pessoas, o governo também enviou um carregamento de suprimentos para ajuda humanitária. Os purificadores e kits voltaicos têm o objetivo de auxiliar a população da cidade de Cairo, no Egito, que enfrenta desafios de abastecimento de água e de energia.
A FAB e as autoridades brasileiras estão em constante monitoramento da situação e atuando para garantir a segurança e o bem-estar daqueles que serão repatriados, bem como para prestar auxílio humanitário às comunidades necessitadas.