DestaqueDiário do Rio

Alunos de escola municipal do Rio participam de iniciativa global pela justiça climática em evento internacional no Brasil.




Alunos do Rio de Janeiro participam de evento sobre meio ambiente

Foto: Divulgaçao

Um grupo de 32 crianças do Rio de Janeiro vai dizer aos líderes mundiais o que elas querem para o futuro do planeta. Alunos da Escola Municipal Dom Aquino Correa, com idades entre 9 e 10 anos, estão participando de atividades promovidas pela Plant-for-the-Planet, organização alemã que atua em 76 países na restauração de ecossistemas florestais e na luta por justiça climática. O objetivo é que, ao final, compartilhem um documento com aprendizados e sugestões de ações ambientais durante o Climate Solutions Forum, evento anual da Foundations 20 (F20) sobre filantropia na questão climática.

Nesta quarta-feira (29/05), os alunos se reuniram no Parque Estadual da Chacrinha, em Copacabana, para refletir sobre o papel de cada um na luta contra a crise climática. A atividade, chamada de Academia, tem como intuito formar jovens Embaixadores da Justiça Climática. O trabalho inclui ouvir a experiência de outras crianças, participar de jogos para reflexão e treinar a retórica, culminando com o plantio de mudas de árvores nativas.

No dia 3, os alunos contribuirão com propostas para um documento global formulado por jovens de todo o mundo. Já no dia 5, durante o Climate Solutions Forum, as crianças subirão ao palco acompanhadas pelo fundador da Plant-for-the-Planet, Felix Finkbeiner, para expor suas conclusões sobre o meio ambiente e sugerir ações para o futuro do planeta.

Toda a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Comitê Rio G20 e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (SMAC).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo