
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulga pré-indicados para sua 96ª edição
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou as listas de pré-indicados de dez categorias para a 96ª edição do Oscar. A lista final com os indicados deve ser anunciada em 23 de janeiro do próximo ano.
Foram anunciados os pré-indicados em dez categorias, que são: melhor documentário, melhor curta em documentário, melhor curta, melhor curta animado, melhor canção original, melhor mixagem sonora, melhor trilha sonora, melhor filme internacional, melhor maquiagem e cabelo e melhores efeitos visuais.
Infelizmente, o Brasil ficou de fora das indicações, já que o documentário “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, que era o representante brasileiro, não figura entre os pré-indicados.
Melhores documentários
- “American Symphony”
- “Apolonia, Apolonia”
- “20 Days in Mariupol”
Melhores documentários em curta-metragem
- “The ABCs of Book Banning”
- “The Barber of Little Rock”
- “Wild Summon”
Melhor filme internacional
- Armênia, “Amerikatsi”
- Butão, “The Monk and the Gun”
- Reino Unido, “The Zone of Interest”
Melhores efeitos visuais
- The Creator”
- “Godzilla Minus One”
- “Spider-Man: Across the Spider-Verse”
Com a divulgação dos pré-indicados, a expectativa para a cerimônia do Oscar 2024 já começa a crescer. Agora é aguardar a divulgação dos indicados finais no próximo ano e torcer pelos representantes do cinema internacional.
Sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS