Senado marca sessão especial para lembrar os 60 anos da Ditadura Militar no Brasil e destacar a luta contra forças autoritárias.

Sessão Especial no Senado marca os 60 anos da Ditadura Militar no Brasil
O Senado Federal aprovou, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (20), um requerimento para a realização de uma sessão especial em 2024, com o objetivo de lembrar os 60 anos da Ditadura Militar no Brasil e destacar a luta do Congresso Nacional contra forças autoritárias.
O autor do pedido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ressaltou a importância do evento, afirmando que o golpe militar de 1964 foi um dos eventos mais marcantes da História do Brasil, impactando significativamente o rumo político, social e econômico do país. O senador destacou ainda que a ditadura foi responsável pela cassação de mandatos legislativos e suspensão de direitos políticos de cidadãos brasileiros.
No requerimento aprovado, Randolfe enfatizou que a realização da sessão especial é simbólica e reflete a luta do Congresso Nacional contra forças autoritárias e antidemocráticas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)