DestaqueUOL

Pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus indicam dados bancários da nova igreja para driblar credores, diz Justiça.






Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Mundial Mais que Vencedores em disputa judicial

A Justiça revelou que durante os cultos, os pastores da Igreja Mundial original estão orientando os fiéis a fazerem doações para os dados bancários da nova igreja. Esse suposto esquema estaria sendo utilizado para tentar driblar os credores, uma vez que a Igreja Mundial do Poder de Deus está enfrentando centenas de ações de execução.

Em resposta à Justiça, a Igreja Mundial Mais que Vencedores argumentou que não pode ser responsabilizada pela dívida da Igreja Mundial do Poder de Deus, alegando que não pertencem ao mesmo grupo econômico. Segundo a instituição, eles possuem CNPJ diferente, sede distinta e outros representantes legais. A Igreja afirmou que não há confusão entre os patrimônios das duas igrejas.

No entanto, a Justiça não aceitou essa argumentação e continuou com o processo de cobrança.

A Igreja Mundial do Poder de Deus tentou evitar a penhora de suas contas bancárias alegando à Justiça que isso afetaria severamente sua sobrevivência. Alegou que sua receita é proveniente principalmente de contribuições voluntárias dos fiéis, as quais, segundo alegam, não podem ser penhoradas de acordo com a legislação. Além disso, afirmaram ter oferecido bens para o pagamento da dívida.

A Igreja Mundial do Poder de Deus ainda tentou suspender o processo de cobrança por 180 dias, argumentando que, devido à pandemia do coronavírus e às limitações de funcionamento dos templos, estão enfrentando uma grave crise financeira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo