
Polícia da Bahia prende suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia de Oliveira
No dia 18 de janeiro, a polícia da Bahia prendeu um homem suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia de Oliveira, 36 anos, encontrado morto em seu apartamento no bairro nobre do Rio Vermelho, em Salvador, no mês de novembro.
O suspeito, contra quem havia um mandado de prisão temporária, foi localizado em uma casa no bairro do Engenho Velho da Federação, na periferia de Salvador, onde morava com a namorada. Ele foi encontrado enrolado em um cobertor debaixo de uma pia.
Além da prisão, equipes da 1ª Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram uma televisão que possivelmente pertencia à vítima. O aparelho foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica.
O corpo de Lucas foi encontrado em estado de decomposição três dias após seu desaparecimento. Análises de câmeras de segurança, depoimentos e investigações apontaram o homem preso como principal suspeito. A defesa dele não foi localizada.
O apartamento do dentista foi revirado e saqueado.
Após a descoberta do corpo de Lucas, o Iappem (Instituto Agenor de Paiva de Pós Graduação), onde ele estudava, divulgou uma nota de pesar lamentando sua morte. A instituição expressou sua solidariedade aos familiares, amigos, pacientes e colegas de trabalho do dentista.
Com a prisão do suspeito, a polícia espera avançar nas investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e garantir justiça para a família de Lucas Maia de Oliveira.