Audiência pública discute desafios e perspectivas do ensino superior privado e comemora os 35 anos da ANUP no Senado.

Nesta terça-feira (2), a Comissão de Educação do Senado (CE) promoverá uma audiência pública para discutir os desafios e as perspectivas do ensino superior privado no Brasil, além de comemorar os 35 anos da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). O evento está marcado para às 14 horas e foi solicitado pelo senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da CE.
Segundo Arns, a Anup representa mais de 5 milhões de alunos do ensino superior do país e tem como objetivo lutar pelos direitos das instituições de ensino superior privadas. A associação busca construir um diálogo com os três poderes e promover a interlocução entre a sociedade civil e o Poder Público no avanço do direito fundamental à educação em todo o território nacional.
Estão confirmadas as presenças de diversos integrantes da Anup, como a presidente Elizabeth Guedes, o vice-presidente Juliano Griebeler, os tesoureiros Claudemir Souza e Francisco d’Emílio Borges e a primeira-secretária Cláudia Andreatini.
A audiência será interativa, permitindo a participação dos cidadãos por meio do Portal e-Cidadania e será transmitida do Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa.
Como participarO evento será interativo, permitindo aos cidadãos enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e-Cidadania. As perguntas poderão ser lidas e respondidas ao vivo durante a audiência. O Senado disponibiliza uma declaração de participação, que pode ser utilizada como hora de atividade complementar em cursos universitários, por exemplo. Além disso, o Portal e-Cidadania aceita opiniões dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado e sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)