DestaqueUOL

Ator Matthew Perry tinha níveis letais de quetamina em seu organismo, indica exame toxicológico após sua morte em outubro.



Tragédia de Matthew Perry: Exame Toxicológico aponta alta quantidade de quetamina no organismo do ator

No mês de outubro, o mundo foi surpreendido com a notícia da morte de Matthew Perry, e agora, o exame toxicológico revela um fato chocante: o ator tinha uma quantidade tão elevada de quetamina em seu organismo que poderia ter ficado inconsciente. Segundo o médico legista de Los Angeles, o nível de quetamina encontrado no corpo de Perry era de 3540 ng/ml.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, pacientes cirúrgicos que utilizam a substância como anestésico costumam apresentar níveis de 1.000 ng/ml a 6.000 ng/ml. A quantidade encontrada no corpo de Matthew Perry poderia ter sido um fator contribuinte para o afogamento do ator, que foi encontrado sem vida em sua banheira de hidromassagem.

O ator, famoso por interpretar o personagem Chandler na série “Friends”, já havia revelado em sua autobiografia, intitulada “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, que fazia uso da cetamina para tratar o vício em drogas. Perry compartilhou em seu livro que recebeu infusões de quetamina durante sua internação em uma clínica de reabilitação na Suíça, durante a pandemia de Covid-19. Ele descreveu a experiência do tratamento, que durava uma hora, como uma sensação semelhante a morrer.

Em suas próprias palavras, Perry descreveu a sensação de tomar a quetamina como “levar uma porrada na cabeça de uma pá gigante e feliz”. No entanto, também relatou que a ressaca causada pela substância era extremamente difícil de lidar.

A quetamina é uma substância utilizada para o tratamento de quadros de depressão e vício em drogas medicinais. Como medicamento, ela serve como uma dose de anestesia, aliviando sintomas de dor, preservando a respiração e estimulando a atividade do coração.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo