
Na última sexta-feira, a carta em que advogados defendiam a nomeação de Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, para o Ministério da Justiça, ganhou um grande reforço. Um total de 144 novas assinaturas se somaram ao apoio dos 77 profissionais que já haviam endossado o nome dele no dia anterior. A saída de Flávio Dino, que deixará o cargo para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), abriu a disputa para a indicação de seu sucessor.
PORTA ABERTA
Desta forma, além de Carvalho, que já tinha o apoio de setores do PT e de movimentos sociais, outros nomes eram cogitados para assumir o posto, como o atual secretário-executivo do ministério, Ricardo Capelli, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.
VIRA-VIRA
Além das movimentações políticas, o mundo do entretenimento também foi destaque. O ator Ruy Brissac, intérprete do cantor Dinho em “Mamonas Assassinas — O Filme”, recebeu convidados na pré-estreia do longa, realizada em São Paulo. O evento ocorreu no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, e contou com a presença do diretor da obra, Edson Spinello, e da atriz Jessica Córes.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS