
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está investigando mensagens com ameaças de morte e desenhos de suásticas encontrados nas paredes de um banheiro do campus da instituição em Guarapuava, no centro do Paraná. As denúncias foram feitas à administração da universidade na última terça-feira (12).
Entre as pichações, estavam mensagens como: “[Nome de aluno] vai morrer” e ao lado o desenho de uma suástica, “Viva o nazismo” e “[Nome de aluno] vai tomar bala de calibre 38”.
– LEIA MAIS: Polícia investiga vídeo de bullying contra aluno com síndrome de Down
A Unicentro afirmou que está prestando apoio ao aluno que foi alvo das ameaças. Além disso, a universidade informou que medidas administrativas estão sendo tomadas para apurar os fatos e identificar os responsáveis pelas ameaças e pichações, a fim de adotar as medidas cabíveis.
Desde setembro
O estudante alvo das ameaças relatou que os desenhos de suásticas começaram a aparecer em setembro. No entanto, as ameaças de morte surgiram apenas na última semana. “[Apareceu] no banheiro ao lado da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (COORAE). Não tem câmeras lá e isso me deixa muito frustrado”, desabafou.
Ele também explicou que acredita ser alvo das ameaças devido ao fato de pertencer a grupos minoritários. “Eu defendo justiça social, organização da classe trabalhadora em defesa de seus direitos, sou uma pessoa transgênero, parda… Gabarito o bingo de minorias que nazistas querem exterminar”, afirmou.
O estudante procurou a COORAE e foi orientado a registrar a situação na ouvidoria da universidade e a fazer um boletim de ocorrência.
– Com informações do G1 Paraná.
Siga o TNOnline no Google News