DestaqueUOL

Vídeo viral sobre suposto protesto na Venezuela na verdade mostra comemoração da Copa do Mundo na Argentina

Vídeo viral nas redes sociais é distorcido e mostra comemoração na Argentina, não protesto na Venezuela

Uma publicação na rede social Threads tem circulado com a legenda: “VCS ACHAM MESMO Q O DITADOR MADURO FOI ELEITO MESMO NA VENEZUELA???” e mostra um vídeo com milhares de pessoas andando por ruas e viadutos de uma cidade. No entanto, a realidade por trás desse vídeo é completamente diferente do que está sendo divulgado.

Verdade por trás do vídeo

O vídeo viral na verdade é da Argentina, e mostra uma comemoração da torcida após a conquista da Copa do Mundo de 2022. As imagens estão sendo distorcidas e compartilhadas como se fosse um protesto atual na Venezuela. Ao fazer uma pesquisa reversa, é possível encontrar o mesmo vídeo no Youtube e nas redes sociais datado de 20 de dezembro de 2022.

As imagens mostram os viadutos de Buenos Aires, como o da avenida 9 de Julio com a rodovia 25 de Maio e a avenida San Juan. Sites de imagens, como o Getty Images, possuem fotos da comemoração no mesmo local e data, confirmando que se trata de uma celebração esportiva na Argentina.

Em 18 de dezembro de 2022, os argentinos saíram às ruas para comemorar a vitória contra a França. Pontos turísticos tradicionais, como o Obelisco, Mercado San Telmo e o Teatro Colón, foram palco da festa. Jogadores como Lionel Messi e Angel Di Maria se juntaram à torcida em um trio elétrico, enquanto o caminhão e ônibus da delegação argentina precisaram mudar o percurso devido à multidão.

Portanto, é importante esclarecer a verdade por trás desse vídeo viral, que tem sido compartilhado de forma distorcida nas redes sociais, criando uma falsa narrativa sobre a situação política na Venezuela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo