DestaqueUOL

Proposta de reforma tributária pode ser promulgada ainda este ano, diz Haddad, com Padilha correndo para São Paulo.




Reforma Tributária: 40 anos de debate

Hoje é um dia importante para o Brasil. São 40 anos de debates sobre a reforma tributária. Já houve várias tentativas, incluindo iniciativas nos governos passados e duas propostas durante o governo Lula, sendo uma delas apoiada por todos os governadores. No entanto, nenhuma destas iniciativas foi aprovada.

Haddad ainda afirmou que a proposta deve ser promulgada ainda neste ano.

O texto básico aprovado na Câmara, segundo informações de senadores, será promulgado ainda este ano. É possível encaminhar as leis que vão regulamentar os dispositivos constitucionais para o Congresso Nacional no próximo ano, com grande parte das decisões já tomadas.

Padilha correndo

O ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, publicou um vídeo correndo para embarcar para São Paulo.

Eu corri pra pegar o voo hoje e dar um abraço no Haddad e amanhã no Lula em São Paulo. Quem não correr vai perder porque o Brasil está decolando!


Nesta terça-feira, 40 anos de debate sobre a reforma tributária no Brasil foram destacados em pronunciamento do ex-candidato à presidência Fernando Haddad. Segundo ele, o país já teve diversas tentativas de realizar a reforma, incluindo propostas nos governos anteriores e duas iniciativas durante a gestão do ex-presidente Lula.

De acordo com Haddad, uma das propostas de reforma tributária contou com o apoio de todos os governadores, mas mesmo assim não foi aprovada. Em sua fala, Haddad enfatizou a importância do momento e afirmou que a proposta de reforma deve ser promulgada ainda este ano.

Além disso, o ex-ministro destacou a expectativa de que o texto básico aprovado na Câmara seja promulgado nos próximos meses. Segundo informações de senadores, já existe a possibilidade de encaminhar as leis que vão regulamentar os dispositivos constitucionais para o Congresso Nacional no próximo ano, com grande parte das decisões já tomadas.

Em outro contexto, o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, chamou atenção ao publicar um vídeo correndo para embarcar para São Paulo. Em sua declaração, ele mencionou o objetivo de dar um abraço em Haddad e, posteriormente, no ex-presidente Lula na cidade paulista.

Padilha destacou a importância de agir rápido, afirmando que “quem não correr vai perder, porque o Brasil está decolando”. As declarações dos dois políticos demonstram o tom decisivo que a reforma tributária tem tomado nas discussões políticas recentes. Com a promulgação da proposta ainda neste ano, o país poderá finalmente avançar em um tema tão crucial para a sua economia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo