
A previsão indica que a sexta-feira será de tempo firme na cidade devido a um sistema de alta pressão. Assim, o céu irá variar entre claro e parcialmente nublado ao longo do dia, sem previsão de chuva.
As temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com mínima prevista de 22°C e máxima de 40°C, ainda segundo o Alerta Rio. Os ventos estarão fracos a moderados.
Entre o sábado (16) e a segunda-feira (18), o tempo ficará estável na cidade e também não há previsão de chuva. As temperaturas permanecerão elevadas.
Nova onda de calor
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso meteorológico de nível laranja, que significa “perigo”, para esta nova onda de calor. Segundo o órgão, a situação pode trazer riscos potenciais à saúde. A intensidade do aviso está relacionada não somente aos desvios de temperatura, mas também à duração do fenômeno.
15 estados e o DF estão sob aviso laranja. O aviso de perigo inclui partes de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
A previsão do tempo para a sexta-feira indica que a cidade terá um dia de tempo firme devido a um sistema de alta pressão. De acordo com o Alerta Rio, o céu irá variar entre claro e parcialmente nublado ao longo do dia, sem previsão de chuva. As temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com mínima prevista de 22°C e máxima de 40°C. Além disso, os ventos estarão fracos a moderados.
Já para o fim de semana, entre o sábado (16) e a segunda-feira (18), o tempo permanecerá estável na cidade, sem previsão de chuva e com temperaturas elevadas.
No entanto, uma nova onda de calor está prevista para atingir a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de nível laranja, que significa “perigo”. Segundo o órgão, a situação pode trazer riscos potenciais à saúde da população, devido não só aos desvios de temperatura, mas também à duração do fenômeno.
O aviso de perigo inclui 15 estados e o Distrito Federal, todos eles sob aviso laranja. Partes de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, estão sob alerta de perigo devido à nova onda de calor.
Portanto, é importante que a população esteja atenta a essa previsão e siga as recomendações das autoridades competentes para se proteger dos impactos potenciais desse evento climático.