
Brasília, DF – O cantor sertanejo Wagner Luno é investigado por uma série de golpes aplicados em mulheres através de aplicativos de relacionamento e do Instagram. Segundo as investigações, ele tinha um perfil específico de vítimas: mulheres ricas, mães solteiras entre 30 e 45 anos e que tivessem mudado recentemente para a capital federal.
Após criar intimidade e ganhar a confiança das vítimas, ele passava a pedir dinheiro emprestado, financiamento de carro e até que comprassem bens para ele, dando como garantia a promessa de devolver os valores após receber dinheiro da venda de um imóvel, lucro de uma empresa ou de um suposto acerto trabalhista.
Posteriormente, o suspeito se tornava agressivo com as vítimas, intimidando-as quando eram cobrados pelos valores emprestados e bloqueando-as nas redes sociais. Além dos aplicativos de namoro, ele também utilizava perfis falsos no Instagram, se apresentando como cantor e empresário, além de manter um canal no YouTube com vídeos onde aparecia cantando músicas de outros artistas.
Ele é investigado pelos crimes de estelionato em continuidade delitiva, apropriação indébita, coação no curso de processo e furto, podendo pegar até 18 anos de prisão, de acordo com a legislação brasileira. Até o momento, a defesa do cantor não foi localizada para comentar sobre o caso. A polícia acredita que o número de vítimas pode ser maior do que as 26 já identificadas, inclusive em outros estados como Goiás.
O caso está sendo conduzido pelo 26º DP de Samambaia.
Fonte: Notícias Policiais – Brasília DF