
Batendo ponto
Na última semana, a sabatina do senador Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal foi marcada por momentos peculiares. Um deles ocorreu quando o senador Esperidião Amim foi flagrado comendo uma barrinha de cereal ao lado de Marcos do Val durante a sabatina.
Pé do ouvido
Outro momento curioso foi um cochicho e risadas entre o senador Sérgio Moro e Flávio Dino antes da votação. Moro chegou a comentar sobre a cordialidade durante sua indagação, afirmando que não perderia a civilidade.
Coruja
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, revelou que Dino ficou até altas horas da noite conversando com parlamentares para conseguir votos para sua aprovação. Esse empenho demonstra a determinação do senador em buscar apoio para sua indicação ao STF.
Data cabalística
Além disso, a data da sabatina, 13 de dezembro, foi lembrada por senadores por ser o número de urna do PT e o aniversário do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é padrinho de Gonet, outro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Essa coincidência foi mencionada durante o evento.
Imagem da Reprodução
Imagem: Gabriela Biló/Folhapress