CNNDestaque

Chefe de quadrilha de arrastões em Copacabana é preso na Baixada Fluminense após mandado de prisão em aberto



Chefe de quadrilha de arrastões em Copacabana já tinha dez anotações criminais

Chefe de quadrilha de arrastões em Copacabana já tinha dez anotações criminais

O homem apontado como o chefe de uma quadrilha que recrutava jovens e adolescentes para cometer arrastões em Copacabana e em outros bairros da zona Sul do Rio já foi preso anteriormente.

Segundo a Polícia Civil, ele possui mais de dez anotações criminais por furto e roubo cometidos em diversas áreas da capital Fluminense.

Marcos Vinicius Pereira, o MV, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (13). Ele estava escondido na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense, quando foi acordado e algemado pelos policiais de manhã. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.

Segundo as investigações, o bandido é o chefe da quadrilha chamada de “Gangue do MV”, que comandava diversos arrastões em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon.

Uma das estratégias do criminoso era escolher jovens e adolescentes de comunidades de diferentes regiões do Rio para dificultar o trabalho da polícia.

Uma das vítimas do bando foi o comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, que levou um soco e ficou desacordado durante um arrastão em Copacabana, no dia 2 de dezembro.

Na última sexta-feira (9), agentes da 13ª DP localizaram e prenderam Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos. O criminoso confessou ter sido o autor do soco que nocauteou o idoso.

O celular roubado na ação foi recuperado pela polícia no Morro da Providência, onde Victor Hugo morava. O aparelho foi devolvido à vítima na segunda-feira (11).

Com informações de Cléber Rodrigues

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo