DestaqueUOL

Alta autoridade dos EUA viaja a Buenos Aires para se reunir com empresas de lítio em meio à crise econômica na Argentina.

O Tesouro dos EUA planeja visitas a Buenos Aires no final desta semana para se reunir com empresas de lítio do país. Jay Shambaugh, principal autoridade internacional do Tesouro, e Michael Kaplan, outro funcionário, são esperados na Argentina, de acordo com fontes próximas à situação.

Esses planos não foram divulgados anteriormente, e a visita de autoridades norte-americanas em um momento tão inicial do governo argentino é incomum. Isso ocorre em meio a grandes desafios econômicos enfrentados pelo país.

No mês passado, o presidente argentino, Milei, se reuniu com Jake Sullivan, assessor de segurança nacional da Casa Branca, em Washington. Além disso, Jennifer Granholm, secretária de Energia dos EUA, liderou uma delegação norte-americana para a posse de Milei no último domingo.

Uma das fontes afirmou: “Isso faz parte de uma série contínua de compromissos bilaterais de alto nível”. Já Juan Gonzalez, diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, expressou durante uma entrevista em Buenos Aires: “Queremos mostrar que estamos aqui para apoiar esse governo”, enquanto se recusava a confirmar as outras visitas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo