Senador destaca manifestações contra indicação de Flávio Dino para o STF e convoca população a pressionar senadores.

Manifestações contra indicação de Flávio Dino para o STF mobilizam pessoas de todas as idades, diz senador
Na última segunda-feira (11), o senador Eduardo Girão do partido Novo-CE fez um pronunciamento no Plenário destacando as manifestações que ocorreram no domingo (10) contra a indicação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para o parlamentar, os protestos que ocorreram na Avenida Paulista em São Paulo e na Esplanada dos Ministérios em Brasília mobilizaram pessoas de todas as idades e classes sociais.
Girão ressaltou a diversidade dos participantes dos atos, mencionando a presença de crianças, idosos e pessoas de todas as idades, de todas as classes, juntas na Avenida Paulista. Ele destacou a mobilização e apreensão do povo em relação à indicação de Flávio Dino, afirmando que “nunca vi pessoas tão abnegadas, tão mobilizadas pelo seu país, pelo futuro dos seus filhos, dos seus netos”.
O senador enfatizou a necessidade de o Senado rejeitar a indicação do nome de Flávio Dino para ocupar o cargo e convocou a população a pressionar os senadores para rejeitar a indicação. Ele alertou para o risco de fortalecimento de uma ditadura caso a indicação seja aceita, levando grupos de parlamentares a denunciarem a situação em órgãos internacionais como a ONU e a OEA.
Por fim, Girão pediu que a população pressione seus senadores para rejeitar a indicação, afirmando que “não vamos parar até que o Brasil volte a ter democracia, volte a ter um Estado democrático de direito, o qual não está sendo respeitado”.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)