DestaqueSenado Federal

Senador destaca urgência da segunda dose da vacina bivalente contra a covid-19 e alerta para baixa adesão à imunização







Senador destaca urgência da segunda dose da vacina contra a covid-19

Senador destaca urgência da segunda dose da vacina contra a covid-19

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez um pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (11) para destacar a urgência de a população buscar a segunda dose da vacina bivalente contra a covid-19. Ele demonstrou sua preocupação com a baixa adesão à vacinação, especialmente entre os grupos de idosos, e ressaltou a persistência da doença.

De acordo com o senador, uma nova variante do vírus está ameaçando a população brasileira e mundial, e o Ministério da Saúde está colocando à disposição a segunda dose, inicialmente para aqueles idosos acima de 60 anos e aqueles que têm alguma deficiência imunitária. Confúcio Moura alertou para o elevado número de óbitos no Brasil causados pela covid-19, enfatizando que a doença já vitimou aproximadamente 700 mil pessoas, o que é mais do que a população de muitas cidades brasileiras.

O senador também abordou a questão da desinformação que tem prejudicado a vacinação, levando as pessoas a deixarem de tomar a vacina por temores infundados de que a imunização possa causar danos à saúde. Ele enfatizou que a desinformação está minando os esforços para proteger a população contra o vírus e defendeu a segurança dos imunizantes.

“Quando a vacina é disponibilizada para o uso, já está suficientemente analisada e com garantias para que a população faça uso. Então, a minha recomendação é que a população deve se vacinar”, explicou o senador Confúcio Moura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo