Agência BrasilDestaque

Seleção feminina de handebol brasileira vence República Tcheca, mas não avança às quartas de final do Mundial.

A seleção brasileira feminina de handebol teve uma atuação intensa no último domingo (10) em Frederikshavn, na Dinamarca, contra a República Tcheca. A equipe comandada por Cristiano Rocha entrou em quadra ciente de que precisava vencer por pelo menos cinco gols de diferença para avançar para as quartas de final do Mundial, e também contar com uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

No entanto, o Brasil não conseguiu atingir a diferença necessária, vencendo a equipe europeia por 30 a 27. Mesmo com uma atuação dura, o placar nunca mostrou uma vantagem tranquila para a seleção brasileira, que foi para o intervalo perdendo por 17 a 16. Mesmo abrindo uma vantagem de quatro gols na segunda etapa, a República Tcheca conseguiu diminuir o placar no final.

Essa derrota representou a eliminação do Brasil do Mundial, já que não foi suficiente para superar a diferença no saldo de gols nos duelos contra a própria República Tcheca e a Espanha. Apesar do resultado, a seleção brasileira feminina de handebol teve uma das melhores campanhas em mundiais, igualando o feito de 2021, quando chegaram às quartas de final.

A partir de agora, a equipe terá como objetivo igualar ou superar esse feito na próxima edição do Mundial, que acontecerá em 2025 na Alemanha e Holanda. Mesmo com a eliminação, a seleção brasileira feminina de handebol demonstrou garra e empenho em sua jornada no Mundial 2021, representando o país com orgulho e determinação em cada partida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo