
Jovem de 22 anos é morto a facadas após reagir a assalto em São Paulo
Um jovem de 22 anos foi brutalmente assassinado na madrugada deste domingo, 10, na região próxima à Estação da Luz, no centro de São Paulo. O crime chocante ocorreu por volta das 3 horas, quando um grupo de cinco amigos foi abordado por cinco assaltantes enquanto caminhava pela rua Florêncio de Abreu.
O jovem, identificado como [Nome do Jovem], teria reagido ao assalto, mas infelizmente acabou sendo esfaqueado pelos criminosos. Além do assassinato, os criminosos também levaram celulares e bicicletas pertencentes às outras vítimas, deixando um rastro de violência e insegurança.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi chamada para atender à ocorrência e a Polícia Civil já está em busca dos responsáveis pelo crime. O caso foi registrado como latrocínio no 8º DP (Brás) e exames do Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para dar prosseguimento às investigações.
Infelizmente, este não é o único episódio recente de violência que assolou a região central de São Paulo. Há cerca de uma semana, o famoso Bar Brahma foi alvo de um ataque a pedradas depois que frequentadores reagiram a uma tentativa de furto. No sábado, 9, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) também foi vítima de uma tentativa de assalto, que resultou na quebra do vidro do carro em que se encontrava.
O comunicado divulgado pela Secretaria de Segurança Pública informou o seguinte sobre o incidente: “A Polícia Civil está empenhada em identificar e prender os envolvidos na morte do jovem de 22 anos na rua Florêncio de Abreu. De acordo com testemunhas, a vítima e seus amigos foram abordados por cinco criminosos, resultando na trágica morte do jovem. Os suspeitos fugiram levando pertences das outras vítimas. Exames do IML foram solicitados e o caso foi registrado como latrocínio no 8° DP”.