
Ato de Vandalismo é impedido por cineastas e policiais
No dia 7 de setembro, por volta das 17h45, a polícia de Atlanta foi alertada sobre um ato de vandalismo que estava acontecendo no distrito histórico da cidade. Segundo as autoridades, uma suspeita estava prestes a atear fogo em uma casa, mas foi impedida por dois cineastas visitantes de Utah e dois policiais de folga de Nova York.
Em entrevista à BBC, o chefe de polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, afirmou que a ação dos cineastas e policiais “salvou uma parte importante da história americana”. Os cineastas, identificados como Zach Kempf, perceberam a suspeita despejando um líquido inflamável sobre a residência e agiram rapidamente para evitar o incêndio.
Kempf relatou ao jornal The New York Times que, inicialmente, pensou que a mulher estivesse regando arbustos na frente da casa. Mas, ao se aproximar, viu que ela estava despejando conteúdo de um galão vermelho na estrutura da residência. A suspeita não respondeu às perguntas feitas pelos cineastas e tentou acender um isqueiro antes de ser impedida.
O chefe dos bombeiros, Jerry DeBerry, ressaltou que, se as testemunhas não tivessem agido rapidamente, a casa poderia ter sido envolvida pelas chamas em questão de segundos. Ele elogiou a intervenção dos cineastas e policiais, afirmando que foi uma questão de estar no lugar certo na hora certa.
Em comunicado, o King Center confirmou que a tentativa de incêndio criminoso não teve sucesso, agradecendo a corajosa intervenção dos bons samaritanos e a rápida resposta das autoridades policiais.