Agência BrasilDestaque

FIVB anuncia datas da Liga das Nações de Vôlei 2024, com fase inicial no Rio de Janeiro, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou as datas e locais das partidas da edição 2024 da Liga das Nações de Vôlei. O torneio terá as fases iniciais, tanto masculina quanto feminina, disputadas na cidade do Rio de Janeiro.

Para a competição feminina, as seleções entrarão em ação entre os dias 14 e 19 de maio. Na primeira fase, a seleção brasileira enfrentará Estados Unidos, Sévia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul. As fases seguintes serão realizadas em Macau (China) entre 28 de maio e 2 de junho, e em Hong Kong (China) entre 11 e 16 de junho. A fase final da disputa feminina está programada para acontecer entre 20 e 23 de junho, em local ainda a ser definido.

Já na versão masculina do torneio, a primeira fase, que também terá o Rio de Janeiro como sede, será realizada entre os dias 21 e 26 de maio. Na disputa, a seleção brasileira terá pela frente Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha. A segunda fase do torneio será realizada entre os dias 4 e 9 de junho, em uma cidade japonesa a ser definida, e a terceira em Manila (Filipinas) entre 18 e 23 de junho. A fase final da versão masculina da Liga das Nações está marcada para ser disputada entre 27 e 30 de junho, em cidade ainda a ser definida.

Além disso, a FIVB também destacou a importância da edição 2024 da Liga das Nações na classificação para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França. O resultado de cada partida da fase preliminar do torneio impactará o ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei, o que determinará as equipes que ocuparão as últimas vagas olímpicas.

Com as datas e locais definidos, a expectativa é de que a Liga das Nações de Vôlei em 2024 seja mais uma grande competição internacional, com jogos emocionantes e equipes em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. As seleções brasileiras, tanto no masculino quanto no feminino, terão a oportunidade de competir em casa, diante de suas torcidas, o que promete elevar ainda mais o nível do torneio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo