DestaqueUOL

Novo presidente do PSDB propõe antecipar convenções em São Paulo, abrindo espaço para grupo de aliados de João Doria.



Artigo sobre Convenções do PSDB

O novo presidente do PSDB, Marconi Perillo, reuniu-se em um jantar com vereadores de São Paulo na última segunda-feira (4) e sugeriu a realização das convenções municipal e estadual do partido em janeiro e fevereiro, respectivamente. Essa medida foi interpretada como um avanço contra o grupo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e como uma abertura de espaço para a ascensão do grupo dos aliados de João Doria, como Rodrigo Garcia e Marco Vinholi.

No entanto, os mandatos dos atuais presidentes Orlando Faria (municipal) e Paulo Serra (estadual) estão previstos para acabar em abril, de acordo com a definição de Eduardo Leite, de quem são próximos.

No encontro de segunda-feira, os vereadores expressaram suas preocupações em relação à realização da convenção municipal em janeiro, afirmando que isso provavelmente levaria à vitória de Fernando Alfredo, aliado de Doria que foi afastado do comando da capital por Leite em outubro.

Marconi Perillo ressaltou que pretende trabalhar para unir o PSDB, e que não tomará decisões sozinho, consultando a bancada, a Executiva da legenda e Leite.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul
abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo