Câmara dos DeputadosDestaque

Projeto de Lei 1735/19: Comissão debate regulamentação da profissão de pedagogo em reunião na Câmara dos Deputados.




Henderson Alves/SEED-PR
Professora escreve no quadro negro
O pedagogo planeja atividades para aprimorar o ensino e a aprendizagem

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute na quinta-feira (7) a regulamentação da profissão de pedagogo, prevista no Projeto de Lei 1735/19. O debate foi sugerido pela relatora da proposta, deputada Professora Goreth (PDT-AP).

“Há no País uma mobilização política e científica que pesquisa o tema há mais de uma década e que poderá subsidiar o relatório”, explicou Professora Goreth ao pedir a audiência com os especialistas no assunto.

A reunião será realizada no plenário 3, às 10 horas, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

  • Veja quem foi convidado para discutir o assunto

Discussão sobre a regulamentação da profissão de pedagogo

No dia 7 de outubro, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados estará debatendo a regulamentação da profissão de pedagogo, que está prevista no Projeto de Lei 1735/19. O debate foi sugerido pela relatora da proposta, deputada Professora Goreth (PDT-AP) e promete trazer importantes discussões sobre o tema.

O objetivo da audiência é reunir especialistas e pesquisadores que vêm estudando o assunto por mais de uma década, visando subsidiar o relatório que será apresentado. A deputada Professora Goreth ressaltou a importância da mobilização política e científica em torno do tema, indicando que há um embasamento sólido para a regulamentação da profissão.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube. A expectativa é que o debate traga esclarecimentos e embasamento para a decisão a respeito da regulamentação da profissão de pedagogo.

Convidados

Dentre os convidados para discutir o assunto, estão representantes de associações e órgãos de classe, sindicatos e demais entidades organizadas da sociedade civil, que trarão suas contribuições e argumentos a respeito da regulamentação da profissão de pedagogo. A presença desses especialistas é fundamental para enriquecer o debate e oferecer uma visão ampla sobre o tema.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo