CNNDestaque

Polícia Militar prende três suspeitos de integrar milícia de Zinho, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

Policia Militar prende três suspeitos de integrar a milícia de Zinho

No sábado, 2 de outubro, a Polícia Militar realizou a prisão de três homens suspeitos de integrar a milícia de Zinho, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. A ação ocorreu após policiais do 27°BPM (Santa Cruz) serem acionados para uma ocorrência de evento ilegal na Rua Cedro Amarelo, em Guaratiba, na zona Oeste da capital.

Segundo informações da PM, durante o cerco ao local, alguns suspeitos tentaram fugir. No entanto, um carro foi interceptado com os três milicianos a bordo. Durante a ação, a polícia apreendeu 4 armas, sendo uma delas pertencente ao policial militar reformado Marcelo Amaro R. da Silva, que foi morto em setembro, em Guadalupe, na zona Norte do Rio. Além das armas, foram apreendidas 48 munições, um carro, uma moto e celulares.

É importante ressaltar que a milícia de Zinho está sendo investigada pela morte da Cabo da PM Vaneza Lobão. Nos últimos quatro dias, a PM prendeu pelo menos cinco homens e um sexto suspeito morreu após confronto com a polícia. Todos os suspeitos presos são acusados de integrar a milícia de Zinho, que está sob investigação por envolvimento no assassinato da policial.

A cabo Vaneza Lobão foi morta a tiros quando saía de casa, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, no dia 24 de novembro. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que há fortes indícios de que a morte de Vaneza foi encomendada pela maior milícia do estado. A policial trabalhava em um setor da PM que investiga milicianos e contraventores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo