
Datena pode desistir da disputa pela Prefeitura de São Paulo, diz ex-presidente municipal do PSDB

O ex-presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo (sem partido), divulgou um vídeo nesta terça-feira (3) em que afirma que José Luiz Datena (PSDB) pretende desistir da corrida pela Prefeitura de São Paulo em breve. Alfredo foi expulso da sigla no final de agosto por tentar impugnar a candidatura do apresentador.
O que aconteceu
Fernando Alfredo alegou que Datena cancelou compromissos para cuidar da saúde e declarou: “Daqui a pouco, no mais tardar amanhã, ou nos próximos dias, ainda essa semana, o Datena desistindo da candidatura”. Alfredo foi líder do diretório municipal do PSDB até 2023, sendo substituído pelo atual vice de Datena, José Aníbal (PSDB).
“Aquilo que cantei meses atrás e me expulsaram do partido por conta dessa Salomé, [está] desistindo da candidatura e vai usar uma argumentação de que é por recomendação médica”
Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB
Esta notícia levanta dúvidas sobre o futuro da candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo. A saúde do apresentador parece ser a principal razão por trás da possível desistência, conforme relatado por Alfredo. A decisão final ainda não foi confirmada, mas os rumores continuam circulando no cenário político da cidade.