
Advogadas homenageiam ministra do TSE em jantar em São Paulo
Na última quinta-feira (30), as advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos, da banca Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, organizaram um jantar em homenagem à ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Edilene Lôbo. O evento ocorreu no restaurante Cantaloup, em São Paulo, e contou com a presença de diversos convidados ilustres.
Entre os presentes estavam o advogado Bruno Salles, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) e o coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, que prestigiaram a trajetória profissional e acadêmica da ministra, a primeira mulher negra a chegar à corte eleitoral.
Também marcaram presença no evento a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna do Val Moore, a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP), a pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Mônica de Melo, a deputada estadual de São Paulo Beth Sahão (PT), a promotora de Justiça e presidente do Instituto Pró-Vítima, Celeste Leite dos Santos, a desembargadora federal Cristina Melo, a advogada Claudia Luna, a vice-presidente da Caoeste (Conferência Americana de Organizações Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral) no Brasil, Juliana Cardoso Ribeiro Bastos, e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB).
O jantar, oferecido pelo escritório de advocacia, busca homenagear mulheres que “rompem barreiras em um mundo que ainda é majoritariamente masculino” e ocupam espaços de poder. Este é um evento anual, no qual já foram homenageadas a ex-ministra substituta do TSE Maria Claudia Bucchianeri e a agora futura ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Daniela Teixeira.
Por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith
Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.