Trem do Samba 2023: confira as interdições e desvios no trânsito em Oswaldo Cruz

CET-Rio anuncia interdições para o Trem do Samba 2023 em Oswaldo Cruz
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) divulgou que a partir das 18h deste sábado (2/12) ocorrerá o Trem do Samba 2023, em Oswaldo Cruz, com três palcos distintos, localizados nas ruas Átila da Silveira, João Vicente e na Estrada do Portela. Para possibilitar a realização do evento, as vias do entorno serão interditadas em horários específicos para cada palco.
Palco Átila da Silveira
O palco localizado na Rua Átila da Silveira, no trecho entre a Rua Fernandes Marinho e a Rua Carolina Machado, terá o evento das 18h às 23h59 de sábado. A interdição parcial está programada para a Rua Átila da Silveira, no trecho entre a Rua Carolina Machado e a Rua Frei Bento, iniciando às 22h desta sexta-feira (1/12) até as 16h de sábado, e também no domingo (3/12), de meia-noite às 10h. Já a interdição total será das 18h às 23h59 em duas vias. A CET-Rio contará com agentes de trânsito, orientadores e desvios necessários para minimizar os impactos na região.
Palco Estrada do Portela
O palco localizado na Estrada do Portela, entre a Rua Maria Teixeira e a Rua Ernesto Lobão, terá o evento das 18h às 23h59 de sábado. Interdições totais serão feitas em diversas vias a partir das 22h de sexta-feira até as 10h de domingo. A CET-Rio já preparou desvios para os veículos durante este período, com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego através do monitoramento do evento por técnicos situados no Centro de Operações Rio (COR).
Palco João Vicente
O palco localizado na Rua Dona Vicência e na Rua João Vicente terá o evento das 18h às 23h59. As interdições parciais e totais acontecerão nas vias próximas, e também terão desvios programados. As recomendações da CET-Rio incluem a utilização do transporte público, respeito às orientações dos agentes de trânsito e toda a sinalização implantada na área.
Essas são as informações divulgadas pela CET-Rio em relação ao Trem do Samba 2023. A companhia pede que os motoristas e pedestres estejam atentos às orientações e que utilizem meios de transporte alternativos para evitar transtornos nos deslocamentos.