
Na tarde desta segunda-feira (09), um homem de 33 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, após tentar atacar os policiais armado com uma arma branca. O incidente aconteceu na Vila Monte Castelo e surgiu de uma situação de violência doméstica.
Segundo informações do boletim da PM, a equipe foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de ameaça. Chegando ao local, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que estava visivelmente abalada, relatando ter sido ameaçada de morte pelo filho, que empunhava duas facas. A vítima conseguiu escapar e se refugiar na casa de um irmão que mora próximo.
– LEIA MAIS: Motociclista morre em acidente no contorno de Jandaia do Sul; veja
Diante da ameaça, os policiais entraram no quintal da residência e, ao pular o muro, se depararam com o homem portando as facas. Mesmo após tentativas de negociação, ele se recusou a soltá-las e avançou na direção da equipe, o que levou os policiais a dispararem, atingindo sua coxa esquerda.
Após o disparo, os policiais perceberam que o gás do fogão estava ligado com todos os botões acionados, o que poderia resultar em uma explosão, sendo prontamente desligados. O Samu foi acionado e o homem foi socorrido, sendo encaminhado ao hospital sob escolta policial.
A vítima, que possuía uma medida protetiva contra o filho, e uma testemunha foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.