DestaqueSenado Federal

Audiência pública discute o papel da juventude no G20 em encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos do Senado

No dia 20 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal realizou uma audiência pública para discutir o papel da juventude no G20. O Brasil, que atualmente ocupa a presidência rotativa do grupo, sediará a Cúpula de Líderes nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa para a realização da audiência partiu do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH.

O encontro teve como objetivo debater a importância da participação dos jovens no G20 e como suas ideias e perspectivas podem contribuir para as discussões e decisões tomadas no grupo. A juventude é vista como um segmento fundamental da sociedade que traz novas visões e propostas para os desafios globais enfrentados atualmente.

Durante a audiência, diversos especialistas e representantes da sociedade civil apresentaram suas visões e sugestões sobre como os jovens podem ser mais ativamente envolvidos nas questões discutidas no G20. Também foi destacada a importância de garantir que as vozes da juventude sejam ouvidas e consideradas nas políticas e ações adotadas pelo grupo.

O senador Paulo Paim ressaltou a relevância do tema e a necessidade de promover espaços de debate e participação para os jovens, afirmando que são eles que irão liderar o futuro e que é fundamental incluí-los nas discussões sobre os rumos da economia mundial e das questões sociais e ambientais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo