DestaqueUOL

CEO do TikTok enfrentará perguntas de parlamentares dos EUA sobre impacto na saúde mental das crianças em audiência no Congresso.



O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, fará sua primeira aparição perante parlamentares dos EUA desde março, em meio a questionamentos duros sobre o impacto do aplicativo na saúde mental das crianças. A empresa chinesa enfrentou duras perguntas na ocasião, e agora se prepara para mais um round de questionamentos nos Estados Unidos.

Enquanto isso, a legislação proposta no Congresso, que daria ao governo Biden novos poderes para bloquear o uso de tecnologia de comunicação estrangeira por norte-americanos, como o TikTok, está paralisada. O aplicativo é usado por mais de 150 milhões de cidadãos dos EUA, e a discussão em torno de sua segurança e impacto na sociedade continua em pauta.

Os parlamentares Dick Durbin e Lindsey Graham afirmaram que a audiência permitirá que os membros do comitê pressionem os líderes de algumas das maiores empresas de mídia social sobre suas falhas na proteção de crianças online. Além do CEO do TikTok, outros executivos de peso, como Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, dona do Facebook e do Instagram, e a presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, serão chamados para testemunhar.

“O fracasso das Big Tech em se autorregular em detrimento de nossos filhos não pode ficar sem resposta”, disseram Durbin e Graham, destacando a importância da audiência para a busca de soluções mais efetivas para proteger as crianças no ambiente online.

A expectativa é que o depoimento de Shou Zi Chew e dos demais executivos traga à tona não apenas as preocupações em relação ao TikTok, mas também abra espaço para discussões mais amplas sobre a regulação das Big Tech e a responsabilidade que elas têm na proteção da sociedade, em especial das crianças, no ambiente digital.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo