Brasil tem nove indicados ao Panam Sports Awards por grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

A brasileira, que fez sua estreia em uma edição de Pan-americanos, concorre na categoria de Melhor Atleta Feminina com a venezuelana Joselyn Brea, a canadense Maggie Mac Neil, a norte-americana Regina Jaquess, a norte-americana Sunny Choi e a dominicana Marileidy Paulino. O Brasil também tem um representante na disputa de Melhor Atleta Masculino com o nadador Guilherme Costa, que disputa com o norte-americano Jacob Foster, o chileno Santiago Ford, o canadense Ethan Katzberg, o trinitário-tobagense Nicholas Paul e o mexicano Osmar Olvera. Outras categorias com indicados do Brasil são: Melhor Equipe Masculina, com a seleção de vôlei, Melhor Equipe Feminina, com a seleção de handebol, Legado Cali 2021 – Masculino, com o triatleta Miguel Hidalgo, Legado Cali 2021 – Feminino, com a ginasta Maria Alexandre, Panam Lenda do Esporte, com o nadador Thiago Pereira, e o Comitê Olímpico com Melhor Desempenho, com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A votação popular está aberta no site panamsports.org/en/vote até o dia 5 de dezembro. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia realizada no dia 9 de dezembro em Miami (Estados Unidos).
“VOTE NO TIME BRASIL! 🏆🇧🇷 A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 recebeu 9 indicações no Panam Sports Awards pelo grande desempenho! Acesse https://t.co/V4hfDF0Dv3 e participe da votação aberta para premiar nossos atletas!” – Time Brasil (@timebrasil)
Essa é uma grande conquista para o esporte brasileiro, mostrando o reconhecimento e respeito internacional pela performance dos atletas do país. Com nove indicações, a equipe brasileira está se destacando e competindo com grandes nomes do esporte amador mundial. A participação e votação popular são importantes para demonstrar o apoio e reconhecimento do público aos atletas e suas conquistas. Estamos ansiosos para ver o resultado da premiação e torcendo para que nossos representantes sejam reconhecidos e premiados por seu desempenho excepcional nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil continua a surpreender e brilhar no cenário esportivo internacional, e estamos confiantes de que essa tendência de sucesso e excelência continuará no futuro.