Futebol brasileiro conquista ouro em dose dupla nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em noite emocionante.

O destaque da conquista no futebol de cegos ficou por conta de Ricardinho, considerado o melhor jogador da modalidade no mundo. O atleta marcou o gol da vitória nos instantes finais do primeiro tempo, após retornar de uma lesão no joelho direito que o afastou dos campos por seis meses. Ao longo da competição, o Brasil venceu cinco dos seis jogos disputados, com destaque para a artilharia de Ricardinho, que marcou cinco gols.
Já na final do futebol de PC, a seleção brasileira enfrentou dificuldades ao jogar boa parte da partida com um jogador a menos, devido à expulsão de Bira. No entanto, a equipe resistiu à pressão dos argentinos e, com um gol de Cesinha nos instantes finais da prorrogação, assegurou o título. Ao todo, o Brasil teve uma trajetória perfeita, com seis vitórias em seis jogos e um total de 24 gols marcados.
Além das conquistas no futebol, a delegação brasileira também participou da final de duplas da classe quad do tênis em cadeira de rodas, conquistando a medalha de prata. Com esses resultados, o Brasil encerrou o sábado com um total de 332 medalhas, incluindo 151 de ouro, superando o desempenho obtido nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, há quatro anos.
Neste domingo (26), último dia do evento em Santiago, o Brasil segue em busca de mais medalhas, competindo em provas de ciclismo e oito classes do parabadminton, incluindo seis finais e dois confrontos valendo o bronze. A expectativa é de que a delegação brasileira mantenha o desempenho de alto nível, encerrando sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de forma brilhante.