Ministra das Mulheres participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos para apresentar ações da pasta.

Audiência Pública com Ministra das Mulheres na Comissão de Direitos Humanos
Nesta terça-feira (21), às 9 horas, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado realizará uma audiência pública com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Inicialmente prevista para o mês de junho, a audiência teve que ser adiada, sendo agora uma oportunidade para a ministra fornecer informações sobre as ações da pasta, atendendo ao requerimento (REQ) 3/2023 do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).
De acordo com Paim, a comissão está comprometida em “seguir acompanhando os apelos sociais, contemporâneos e humanos da população”. Cida Gonçalves será a sexta ministra a ser recebida pela CDH, seguindo outras audiências com autoridades como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. A última audiência ocorreu em 25 de outubro, em conjunto com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e teve como convidada a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que serão lidos e respondidos ao vivo pelos senadores e debatedores. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)