Em meio aos conflitos entre Israel e Hamas, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Adrienne Watson, fez uma declaração afirmando que, até o momento, não há acordo para uma eventual pausa no confronto.
A mensagem foi divulgada pelas redes sociais, onde Watson expressou que as negociações ainda estão em andamento e eles continuam trabalhando duro para chegar a um consenso.
A notícia vem após matéria do jornal The Washington Post que indicou a possibilidade de um acordo entre Israel e Hamas para a liberação de reféns em troca de uma interrupção nos ataques na Faixa de Gaza.
Segundo as informações, o suposto acordo envolveria a liberação de 50 pessoas pelo Hamas em troca de cinco dias de pausa nos bombardeios por parte de Israel.
As declarações de Watson mostram que o governo dos Estados Unidos está envolvido nas negociações pelo cessar-fogo entre as partes envolvidas no conflito e que a situação ainda segue sem uma resolução definitiva.
A tensão na região tem causado preocupação internacional e a possível pausa nos ataques poderia representar um alívio temporário para a população civil e uma oportunidade para avançar nas negociações visando estabelecer uma trégua duradoura.
Enquanto isso, a comunidade internacional segue acompanhando de perto os desdobramentos do conflito e torcendo por uma solução que traga paz e segurança para a região.