
Acordo para libertação de reféns entre Israel, o Hamas e os Estados Unidos
Segundo informações obtidas pelo jornal americano The Washington Post, Israel, o Hamas e os Estados Unidos chegaram a um acordo para a libertação de dezenas de mulheres e crianças reféns na Faixa de Gaza. O trato inclui uma pausa de cinco dias no conflito, durante a qual seriam libertados 50 reféns ou mais em pequenos grupos a cada 24 horas.
Além disso, o acordo prevê uma trégua para permitir um aumento significativo da entrada de ajuda humanitária em Gaza, incluindo combustível, através da fronteira com o Egito.
De acordo com fontes não nomeadas pelo jornal, o acordo foi costurado durante semanas de conversas em Doha, no Qatar, país que tem mediado as negociações entre o grupo terrorista e os Estados Unidos e Israel. Até o momento, a embaixada de Israel em Washington não se pronunciou sobre o assunto.
No entanto, a Casa Branca negou que um acordo já esteja pronto. Segundo Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, “ainda não há acordo, mas continuamos trabalhando duro para conseguir um”.