DestaqueUOL

Consumo de energia no mercado livre atinge 25,6 mil MW em outubro, impulsionado por indústria, comércio e serviços.







Artigo sobre o Mercado Livre de Energia

Mercado Livre de Energia: Consumo cresce 4% em outubro

Por Paulo Ricardo Martins

O mercado livre de energia, que atende indústrias e grandes empresas com preços não regulados, teve um aumento significativo de consumo em outubro. De acordo com dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), o consumo atingiu a marca de 25,6 mil MW, o equivalente a cerca de 40% do total do país. Esse número representa um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O aumento no consumo de energia está diretamente ligado ao crescimento econômico do país. No entanto, a CCEE destaca que, apesar do crescimento da indústria, boa parte desse desempenho se deve ao calor, que impulsionou o consumo no setor de comércio e serviços. Em ambos os segmentos, o crescimento registrado foi de 9,4%, ficando atrás apenas da extração de minerais metálicos, que teve um aumento de 10,4% no mesmo período.

No setor do comércio, hipermercados, supermercados e atacarejos foram os responsáveis pelo aumento do consumo, seguidos por shoppings e prédios comerciais. Já na área de serviços, a rede hoteleira foi a líder em consumo de energia no período analisado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo