
Tragédia no Show de Taylor Swift no Brasil
Na noite desta sexta-feira, 17, o público de cerca de 60 mil fãs que aguardava o primeiro show da turnê “The Eras Tour” da cantora Taylor Swift no Brasil foi surpreendido por uma tragédia. Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu antes do início do evento que ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A jovem era uma grande fã da artista e sua morte foi confirmada por familiares.
Após o show, Taylor Swift expressou suas condolências, afirmando que estava devastada com a notícia. A cantora relatou não ter muitos detalhes sobre o caso, mas descreveu Ana Clara como uma garota “incrivelmente linda e muito jovem”.
De acordo com Estela Benevides, prima da vítima, Ana Clara estava muito animada em realizar seu sonho de assistir ao show da cantora no Rio de Janeiro. Ela, que era estudante de Psicologia, estava pela primeira vez viajando de avião.
Ana Clara foi socorrida ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Estádio Nilton Santos. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Seus pais viajaram de Pedro Gomes (MS) para o Rio de Janeiro e levaram o corpo de volta à cidade.
Após a notícia da morte de Ana, amigos e familiares manifestaram sua tristeza nas redes sociais. A Associação Acadêmica de Psicologia Atlética Valhalla da Universidade Federal de Rondonópolis, da qual Ana Clara fazia parte como diretora, também lamentou a perda, afirmando que a jovem deixou um enorme vazio em seus corações.

Segundo informações, durante o show, a cantora pediu à sua produção que entregasse água para os fãs na plateia devido ao calor extremo. Nas redes sociais, pessoas relataram que a organização do evento proibiu a entrada de garrafas de água, o que gerou revolta e indignação entre os fãs.
Pedido de Justiça
A notícia da morte de Ana Clara gerou grande comoção nas redes sociais, com fãs da cantora pedindo justiça e responsabilização da empresa organizadora do evento. As publicações se tornaram um dos principais trending topics, com muitos expressando revolta pelo ocorrido.
O show desta sexta-feira foi o primeiro de três shows programados da cantora no Estádio Nilton Santos. O próximo está agendado para este sábado, 18. Com a previsão de aumento da temperatura, a máxima prevista para o Rio é de 42º, levantando preocupações quanto às condições do público no evento.
Até o momento, a empresa organizadora, Tickets For Fun, não se pronunciou sobre o caso.
Nos próximos dias, Taylor Swift tem shows agendados em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.
Siga o TNOnline no Google News